sábado, 17 de novembro de 2012

Informática na zona rural
           Há um sério problema quando falamos de programa de acesso a informática na zona rural. São programas e projetos bem pensados mas mal elaborados. E sempre as comunidades mais carentes são também mais desfavorecidas. Tudo isso devido a falta de estrutura e falta  acesso. O professor encontra dificuldade  em saber como lidar, e não domina muito bem os o programa LINUX que é pouco utilizado no dia a dia do professor e também do aluno.
           Outro problema encontrado é  a falta de qualidade de sinal. A maioria dos computadores não têm Internet  e as crianças só usam o computador para jogar. 
mas ainda existe escolas onde não há sala de computação destinados as crianças, mas que não são utilizado de maneira correta. 
           O governo forneceu os computadores, tem programas que incentiva esse projeto mas não funciona com qualidade e igualdade para todos. 


           É preciso que haja luta para reverter esse quadro na educação. O aluno precisa usufruir de seus direitos e estar seguro de poder acessar as fontes de conhecimentos. 

6 comentários:

  1. Verdade, são tantos programas, projetos, mas praticamente todos não acontecem na prática, sabemos dos nossos direitos, mas estamos sempre esperando atitudes dos governantes, enquanto futuros educadores, precisamos ir a luta por uma educação melhor.

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente e essa a realidade que vivemos.Dizem que os direitos são iguais a todos,mas pelo jeito não e bem assim.....penso que precisa existir pessoas disposta a lutar pelo direito dos outros,não somente cruzando os braços e esperando pelo governo.

    ResponderExcluir
  3. Como educadores precisamos lutar para que todos tenham igualdade e com isso a tecnologia alcançará todos os lugares.

    ResponderExcluir
  4. É preciso que haja luta para reverter esse quadro na educação, mesmo.

    ResponderExcluir
  5. A inclusão na zona rural é um forte instrumento par romper barreiras.

    ResponderExcluir
  6. trabalhar em uma escola que não tem estrutura é um desafio,mas os professores precisam revindicar os seus direitos para que consigam um ensino de qualidade para todos.

    ResponderExcluir